Try us on Wibiya!
Pegado Jeans | Just For Men

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pernambuco é primeiro lugar no aumento de arrecadação de ICMS

Pernambuco consolidou em 2010 sua posição de Estado que mais fez aumentar sua arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Segundo levantamento realizado pela Comissão Técnica Permanente do ICMS - Cotepe, órgão ligado ao Conselho Nacional de Política Fazendária - Confaz, o crescimento da arrecadação do tributo no Estado chegou a 22,5% em comparação com o ano de 2009.

Tal percentual coloca o Estado de Pernambuco em primeiro lugar no ranking entre os que mais arrecadam no País. O ano de 2010 foi fechado com uma arrecadação recorde de R$ 8,6 bilhões. Em relação aos valores nominais, o Estado também se destaca ao ocupar a oitava colocação, ficando à frente de Estados como Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Goiás.

“Como resultado de uma política implantada pelo governador Eduardo Campos, desde sua primeira gestão, Pernambuco vem se consolidando como o Estado que mais cresce a arrecadação de ICMS, fruto do trabalho
intenso de fiscalização e do cruzamento de dados que realizamos por meio do Projeto Malha Fina que nos ajuda a descobrir quem está deixando de recolher o imposto”, afirmou o secretário da Fazenda, Paulo Câmara.

Ainda de acordo com ele, são ações que por uma decisão de Governo vão ser intensificadas ainda mais durante o exercício de 2011, ano que já começa com números que trazem uma expectativa das mais positivas.
“Em janeiro tivemos uma arrecadação 25,4% maior em relação ao mesmo período de 2010”, adiantou o secretário Paulo Câmara.


Fonte: Diário Oficial de PE / Blog da CDL Santa Cruz do Capibaribe - PE
Link: http://blogdacdlscc.blogspot.com/2011/02/pernambuco-e-primeiro-lugar-no-aumento.html