Try us on Wibiya!
Pegado Jeans | Just For Men

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Costura Industrial: Oportunidade para todos.

“O curso no Instituto da Costura me ajudou a mudar de vida, pois há 10 anos estava parada. Hoje trabalho com um estilista de alta costura. Eu corto, costuro, enfim, coloco em prática tudo o que eu aprendi no instituto. Hoje me sinto uma pessoa útil. Estou feliz e realizada porque estou trabalhando”, conta Doralice Malafaia da Cunha, 75 anos. 

Engane-se quem pensa que o mercado de confecção é exclusivo das mulheres. Este mercado está em franca expansão e tem oportunidades de trabalho para todos: jovensà procura do primeiro emprego, homens e mulheres que precisam se qualifi car e pessoas da terceira idade que querem voltar ao mercado de trabalho. “O fato de eu ter estudado no Instituto da Costura me gerou melhores oportunidades profi ssionais. Hoje trabalho com confecção, não propriamente com costura. Como trabalho nessa área, conheço muitas confecções e indiquei para elas alunos do instituto. 

Percebi que os empregadores ficaram muito satisfeito com nível técnico dos alunos”, relata Itibere Barros, aluno do Instituto da Costura.“No começo eu não me interessei pelo curso porque já estava aposentada e não me interessava em trabalhar mais. Mas um dia decidi conhecer a escola e fi z minha matrícula. O curso no Instituto da Costura me ajudou a mudar de vida, pois há 10 anos estava parada. Hoje trabalho com um estilista de alta costura. Eu corto, costuro, enfim, coloco em prática tudo o que eu aprendi no instituto. Me sinto uma pessoa útil. Estou feliz e realizada porque estou trabalhando”, conta Doralice Malafaia da Cunha, 75 anos, ex-aluna do Instituto da Costura. Se você está à procura de melhores oportunidades profi ssionais, siga o exemplo destas pessoas e matricule-se hoje mesmo no Instituto da Costura.