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Pegado Jeans | Just For Men

sábado, 25 de junho de 2011

A vez dos mais velhos

Tipo de jogo

Competição individual ou de equipe.

Como jogar?

O objetivo é vender o produto mais antigo para ganhar dinheiro vivo ou outros prêmios. Os produtos antigos são identificados por diferentes categorias de cores. Vendas de cada categoria valem diferentes percentuais de comissão, quantias de dinheiro ou prêmios. Os jogadores que venderem mais mercadoria antiga ganham mais dinheiro e melhores prêmios.

Regras básicas

- Estabeleça diferentes categorias de cor para produtos antigos (por exemplo: verde = um ano, vermelho = nove meses, azul = seis meses, amarelo = três meses);

- Marque as etiquetas de cada um deles com adesivos coloridos que correspondam a cada categoria. Você pode achar bolinhas adesivas coloridas na maioria das papelarias;

- Estabeleça um percentual de comissão, "guelta" ou nível de prêmio para cada categoria de cor - quanto mais antigo for o produto maior o valor (por exemplo: verde = 10% de comissão, vermelho = 7% de comissão, azul = 5% de comissão);

- Utilize boletas ou pedidos de venda para acompanhar os registros. A cada vez que um vendedor vender um produto antigo, ele registra a categoria da cor e o valor da venda no quadro de jogos. 

Duração sugerida

Esta é uma grande competição para aquele último mês entre as estações ou o mês anterior ao de liquidação. A duração sugerida é de duas semanas a um mês.

Premiações

Dinheiro em espécie, através de novos percentuais de comissão, bônus ou "guelta" sobre o produto vendido, ou prêmios de pequeno e médio valor com base nas categorias e montantes vendidos.

Promovendo o jogo

- Quando você anunciar a competição, peça a cada vendedor que escolha um item antigo e demonstre-o ao resto da equipe;

- Faça com que seus vendedores toquem um sino ou soprem uma corneta cada vez que venderem um dos produtos;

- Decore o quadro de jogos com grandes bolas coloridas e cifrões ($ $ $) ou os nomes dos prêmios.

Materiais e recursos necessários

Adesivos coloridos para designar categorias de mercadorias antigas.

Variações

- Conceda um prêmio extra a quem vender mais unidades de produtos antigos. Transforme em uma competição de equipe;

- Premie a equipe que vender o maior número de itens antigos com uma percentagem de comissão em grupo ou um prêmio em dinheiro e deixe que a equipe decida como gastá-lo: festinha, jantar etc;

- Premie individualmente os membros da equipe vencedora.

SPFW tendências da moda para 2012

Estar na moda sem dúvida é o máximo; saber usar acessórios, como combinar peças de roupas, que sapato usar e até que esmalte de unha pintar. Essas informações são definidas por um evento de moda prestigiado no mundo todo, e que acontece na cidade de São Paulo.

A SPFW – São Paulo Fashion Week, sem dúvida é um dos eventos de moda mais importantes do Brasil e prestigiados por vários artistas, estilistas e famosos do mundo. Vários estilistas e grifes como: Cavalera, Colcci, Osklen, Triton, Iódice, Alexandre Herchcovitch, Neon, entre tantas outras fantásticas marcas, mostram as tendências para o ano seguinte, do dia 13 desse mês (Junho) até o dia 18 do mesmo mês de 2011.

Artistas como o ator Ashton Kutcher, Gisele Bündchen participaram de desfiles de grandes marcas, trazendo ainda mais prestígio para o evento. As tendências discutidas e mostradas no desfile se referem ao Verão/Primavera 2012, ou seja, tudo que foi mostrado e ainda irá ser mostrado, será decisivo para você decidir como se vestir ano que vem.

A moda e as tendências, para quem não sabe é pensada em cada país, para dar detalhes individualizados e de acordo com o clima e até características dos habitantes. O Brasil é conhecido por suas belíssimas praias, clima tropical e pessoas bonitas. Pensando nisso a moda sempre trás algo inovador e exclusivo para essas características.
Quando pensamos em verão, pensamos em cores variadas, vivas e até na moda flúor não é mesmo? Porém, para 2012, as cores predominantes serão bem mais discretas como: o Nude, tons azuis, tons terra, amarelos. Usando estampas coloridas (ao invés de cores chapadas) de coqueiros, tucanos (imagens que lembram o clima tropical do nosso Brasil) em peças como: jaqueta, bolsas, ou seja, o colorido é usado em peças que funcionam como complemento e não como base do vestuário.

Outra peça que vai ser bem usada no verão serão as que lembrem o tema indígena/tribal. Sejam através de estampas, cores quentes (em tons terra, por exemplo), as peças com temas indígenas e/ou tribais tem tudo para encantar no verão. De diversos modelos e tamanhos, os vestidos foram unânimes em todas as Grifes e coleções. Longos, curtos, soltos, agarrados. Use e abuse de vestidos no verão/primavera 2012!

Camisas femininas estão com tudo, as que mais apareceram foram as de tom claro como: brancas, amarelas, azuis. Podem ser usadas camisas de manga comprida ou sem manga. Você que escolhe!

No quesito sapatos, os Oxfords continuam com tudo, transmitindo conforto e minimalismo em uma só peça. As rasteirinhas que não podem faltar no verão, também estão com tudo, principalmente as de tom azul. As anabelas (plataformas) também estão divinas, trazendo todo o charme e elegância, em uma peça super confortável! Mais uma vez, os acessórios estão com tudo. Os que você não pode dispensar são:
- Óculos. Dessa vez quanto mais estampados melhor.
- Bolsas. As mais populares foram as clutch (de mão) e as maxi bolsas praianas.

E então, o que achou dessa moda? Deixe seu comentário logo abaixo e participe junto conosco da Portal Moda Center.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Para o sonho acontecer (Informação Motivacional)

 
O que o gênio da lâmpada e a fada madrinha têm em comum? Eles realizam sonhos. Chegam à vida da personagem quando ela está aprisionada em problemas sem saber como alcançar seus objetivos, e, num estalar de dedos ou chacoalhar de varinha, eis que surge o desejado.

Mas, alto lá!, mesmo nos contos de fadas, há uma prerrogativa para tudo acontecer: é preciso pedir. Isso significa saber qual é o seu sonho, visualizá-lo com detalhes, aceitá-lo e se considerar merecedor dele.

Com a primeira etapa definida, está na hora de perguntar o que se pode fazer para concretizar o sonho. Deixe de lado o gênio da lâmpada e a fada madrinha. Agora é por sua conta e risco. É você quem irá traçar essa trajetória, tão genial e emocionante, de transportar o mundo das ideias para o real. Sabe como? Planejando, executando e alternando soluções.

É importante, também, confrontar o planejamento com o real para remodelar o sonho de acordo com a realidade que se apresenta… Os psicanalistas chamam isso de solução de compromisso. É como se fosse um pacto que você faz consigo mesmo e com a realidade para alcançar o que almeja – sem perder a disposição para realizar os ajustes necessários.

Não há magia nem milagre. Se você reconhece o sonho e já percebeu que ele é factível, está na hora de entrar com o plano de ações. Caneta e papel na mão. Escreva o que quer, em detalhes, e marque uma data para começar – hoje mesmo, por que não? –, e o período no qual espera alcançá-lo. Não esqueça: você é o protagonista da história.

Para começar, trace objetivos; pergunte-se se esses sonhos são factíveis, e se dá para torná-los possíveis com ajustes e adaptações.

A seguir vem a fase das escolhas. Saiba que realizações exigem empenho, tempo e dedicação. Por isso, é importante saber se você está investindo no que realmente trará felicidade. Diante de dúvidas, como “caso ou viajo pelo mundo?”, você terá de escolher uma direção.

Chegou a hora de planejar. Realizar um sonho pode ser algo demorado. E as conquistas desse caminho acontecem sem afobação ou rigidez. É preciso prever tempo para acidentes de percurso. Tropeços e erros não são sinais de fracasso. Uma dose de tolerância, sem perder o foco no futuro, ajudará a continuar. É uma questão de reformular os prazos, sem desanimar. Os fatos imprevisíveis nos impulsionam para a frente e nos fazem acumular sabedoria para progredir.

Outro ponto importante: adaptação. Quanto maior o grau de flexibilidade, mais chances de ser bem-sucedido. Essa é uma unanimidade entre os especialistas quando o assunto é concretizar os sonhos. É fundamental abrir possibilidades, pensar em alternativas e modificar seu comportamento de acordo com o que a realidade lhe apresenta.

Caminhar em direção ao sonho é isto: sempre voltar ao planejamento e evoluir com ele, se moldando às situações sem negar a realidade.


Texto de Tatiana Bonumá, publicado na revista Bons Fluídos.

Costura Industrial: Oportunidade para todos.

“O curso no Instituto da Costura me ajudou a mudar de vida, pois há 10 anos estava parada. Hoje trabalho com um estilista de alta costura. Eu corto, costuro, enfim, coloco em prática tudo o que eu aprendi no instituto. Hoje me sinto uma pessoa útil. Estou feliz e realizada porque estou trabalhando”, conta Doralice Malafaia da Cunha, 75 anos. 

Engane-se quem pensa que o mercado de confecção é exclusivo das mulheres. Este mercado está em franca expansão e tem oportunidades de trabalho para todos: jovensà procura do primeiro emprego, homens e mulheres que precisam se qualifi car e pessoas da terceira idade que querem voltar ao mercado de trabalho. “O fato de eu ter estudado no Instituto da Costura me gerou melhores oportunidades profi ssionais. Hoje trabalho com confecção, não propriamente com costura. Como trabalho nessa área, conheço muitas confecções e indiquei para elas alunos do instituto. 

Percebi que os empregadores ficaram muito satisfeito com nível técnico dos alunos”, relata Itibere Barros, aluno do Instituto da Costura.“No começo eu não me interessei pelo curso porque já estava aposentada e não me interessava em trabalhar mais. Mas um dia decidi conhecer a escola e fi z minha matrícula. O curso no Instituto da Costura me ajudou a mudar de vida, pois há 10 anos estava parada. Hoje trabalho com um estilista de alta costura. Eu corto, costuro, enfim, coloco em prática tudo o que eu aprendi no instituto. Me sinto uma pessoa útil. Estou feliz e realizada porque estou trabalhando”, conta Doralice Malafaia da Cunha, 75 anos, ex-aluna do Instituto da Costura. Se você está à procura de melhores oportunidades profi ssionais, siga o exemplo destas pessoas e matricule-se hoje mesmo no Instituto da Costura.

Maria Filó, um CASE de sucesso.

A história da Maria Filó começou em 1997, quando Célia Osório surpreendeu as mulheres com suas criações em tricô, que encantaram pela riqueza de cores e detalhes. Sensível aos desejos e às necessidades do universo feminino, em pouco tempo a marca conseguiu formar uma equipe de trabalho para mostrar suas coleções ao mercado de moda.

A primeira loja da Maria Filó foi aberta no coração de Ipanema. A escolha do nome refletiu o espírito da empresa que, desde o início, reforça seu estilo doce através de um perfume lúdico.  Hoje, com mais de 43 lojas – com duas inaugurações recentes em São Paulo, uma no Shopping VillaLobos e outra no Granja Viana – e presente em 13 estados, a Maria







Filó continua conquistando o público feminino com o charme e a beleza de suas produções. “Estamos sempre antenados em tudo o que acontece pelo mundo para levar para as lojas produtos atuais e, o mais importante, com a nossa identidade”, afirma Alberto Osório, diretor da Maria Filó.

O diferencial da Maria Filó está nos detalhes. As peças de cada roupa produzida são trabalhadas a fim de surpreender as clientes. Além de inovar com bom gosto e modernidade, o lema da marca é fazer diferente para encantar. “Trabalhamos todas as peças pensando em surpreender as clientes. Nossas camisetas aparecem com uma manga trabalhada com aplicações e bordados. Todos os nossos aviamentos são criados


exclusivamente para cada coleção. Os forros das peças são estampados ou silkados”, garante Osório.

Mas, engana-se quem pensa que a Maria Filó conquista as consumidoras apenas pelas roupas e acessórios. A empresa também aposta no Customer Relationship Management (CRM), para atrair novas clientes e realizar ações de marketing mais efetivas. “O CRM nos ajuda a conhecer as clientes e entender suas necessidades. A partir de então, planejamos várias ações: benefícios em datas especiais, brindes exclusivos, entre outras vantagens”, disse o diretor. Em meio a essas iniciativas, também estão as mídias sociais. “Através das mídias sociais, mantemos as clientes informadas de tudo o que acontece no universo Maria Filó, essa é uma ótima forma de conquistar novas pessoas”, complementa ele.

A estratégia da Maria Filó faz com que a marca consiga atender às expectativas das mulheres que entram em suas lojas, aumentando a sua participação no mercado. “Tudo o que criamos, desde que decidimos o





tema da coleção, é pensando na cliente Maria Filó. O que ela veste, o que ela gosta de fazer, para onde ela sai... Criamos um perfil e trabalhamos todas as ferramentas baseadas nessa mulher. Tudo deve estar alinhado, desde o layout da loja até a comunicação”, finaliza Alberto Osório.

Fonte: Varjista.com.br

Varejo de moda: tendências para o consumo

Por Juliana Dornelles

Identificamos 11 tendências que influenciam diretamente no sucesso ou fracasso desse ano, para o branding de moda e para o Marketing. Para isso foi preciso medir a direção dos valores de consumo para esse período. Vamos ao significado do número 11, que expressa a intuição, a honestidade, a compreensão. O número traduz a inspiração.

O valor é a primeira tendência. Aquilo que é percebido pelo consumidor, pois ele é quem define o valor. Na prática, os gastos excessivos serão substituídos pelo consumo racional. A marca deve expressar esse valor. Sua essência deve envolver os consumidores, em todas as ações onde está presente.

A conexão emocional entre as empresas e os clientes permanece. Os varejistas terão que captar aquilo que impulsiona a sua categoria de produtos. É fundamental conhecer o que os consumidores esperam e só então concentrar as estratégias nessa direção. Se os clientes esperam atendimento personalizado, interatividade, inovação, enfim, prestar atenção nos serviços e valores que estão ao redor da marca.

As marcas devem construir algo próprio e original. Não basta fazer o que os outros estão fazendo, porque não vai funcionar. As ações sociais, ou de sustentabilidade, devem ter credibilidade. A diferenciação virá do apelo emocional. A proliferação de produtos e serviços continua, mas não é garantia de inovação. Essa inovação é melhor percebida através das experiências em consumo, que as marcas podem oferecer.

A interatividade permitiu que os consumidores falem entre si antes de conversar com a marca. As redes sociais estabeleceram a troca de informações e tendem a aumentar, na medida em que os consumidores estão mais confortáveis para obter essa opinião de estranhos. A missão das marcas será projetar um feedback positivo no mundo virtual.

A influência dos amigos também vai aumentar. Há uma confiança nas comunidades, que se estendem para a confiança que eles têm na marca. O boca a boca somente não se impõe, hoje, a palavra certa nesse processo é o que importa. Fazer uso do Facebook Connect é básico. Colocar o canal de venda nas mãos do consumidor. O mobile marketing está crescendo, fazendo com que as empresas criem tecnologia portátil que facilite as transações, pelos smartphones. Facilitar esse consumo estimula a compra por impulso, junto às diversas promoções, em especial se a marca personalizar essa experiência.

Olhar para a concorrência, e não apenas para as marcas tradicionais. As proliferações de marcas e novos produtos se espalham facilmente na rede, portanto, é preciso superar com comentários sobre a sua marca. Oferecer aquilo o que os consumidores esperam se transforma em fidelidade e garante uma vantagem significativa em relação às novas marcas.

Estar antenado às expectativas, que hoje mudam a toda hora. Todos os dias surgem novas tecnologias e inovações. Os aplicativos tornaram-se necessários à vida das pessoas, e as marcas vão brigar por esse espaço móvel. Oferecer serviços de forma criativa nessas ferramentas será o grande diferencial.

O engajamento com a marca continua a ser o objetivo principal. O uso dos métodos é que está mudando a cada dia, como as plataformas de relacionamento criativas, aliando a moda ao entretenimento.

Juliana Dornelles é publicitária, professora e pesquisadora na área de Moda e Cibercultura. Pós-graduada em Moda e Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi e mestre em Estética e História da Arte – MAC/USP. Site www.julianadornelles.com.br

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mercado oferece boas oportunidades para Modelistas.


O modelista é o profissional responsável pela elaboração dos moldes das roupas que serão confeccionadas, tanto masculina, feminina como também infantil. Ele coloca no papel os conceitos e criações do estilista e verifica a adequação do modelo inicial ao tecido, analisa o caimento de cada peça e a execução dela. Tudo é colocado no papel: mangas, gola, bolsos, entre outros
É um profissional de extrema importância, pois ele é o responsável pelo molde que servirá de base para a produção da peça piloto e dará todas as coordenadas para o início da produção das peças da coleção

Por ser um profissional fundamental na indústria da moda, sempre há vagas disponíveis para modelistas. Quem pretende ingressar nessa profissão começa, inicialmente, recebendo um salário por volta de R$ 900,00 por uma jornada de 8 horas por dia, podendo chegar a ganhar até R$ 6 mil.

Para ser um modelista é preciso saber matemática, já que irá atuar com réguas e escalas, conhecer os mais distintos tecidos e caimentos. É preciso ter calma e desenvolver o trabalho com perfeição, pois esse profissional trabalha com medidas e proporções. É necessário também fazer um curso profissionalizante nessa área.

No Instituto da Costura você encontra o curso de Modelagem Industrial que fornece para você conhecimentos fundamentais sobre modelagem passando por quatro etapas: diagramação, molde para corte, legenda e graduação. Durante o curso, você vai produzir peças básicas masculinas e femininas em tecido plano e malha seguindo as tabelas de medidas estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Contatos:
Av. Dantas Barreto - 1200
Complemento: Sala 02 (Edifício San Diego)
São José - Recife - PE
Telefone:(81) 3424-9046

terça-feira, 7 de junho de 2011

Jovens comandam 40% das micro e pequenas empresas pernambucanas


Os jovens da geração atual estão mais precavidos na hora de abrir um negócio. Se na década de 90 e no começo dos anos 2000, eles arriscavam mais, hoje os novos empreendedores pernambucanos passam pelo planejamento, fazem estudos de mercados e checam a viabilidade antes de registrar qualquer empresa. Essa parcela da população, com idade entre 18 e 26 anos, já é dona de aproximadamente 40% das 173 mil pequenas e microempresas do Estado, segundo estimativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Hoje, eles estão menos imediatistas, já aprenderam com os erros do imediatismo das gerações anteriores e sabem por onde segui, com mais autonomia e independência”, diz o analista de orientação empresarial do Sebrae de Pernambuco, Valdir Cavalcanti. A taxa de mortalidade das empresas na mão de jovens é menor (18%), se comparada ao índice total deste ramo no Estado (22%).

Entre os ramos mais procurados pela nova geração estão as áreas de gastronomia e informática. “Muito desse ‘boom’ pode se dever ao ‘efeito Suape’, que despertou nas novas gerações o desejo de se inserir no mercado de um estado com economia aquecida”, avalia Valdir.

Ele conta que muitos dos jovens que procuram o Sebrae nos últimos dois anos pertencem à classe C. “Eles chegam aqui e querem saber como fazer para ajudar no orçamento da família. Já os de mais recursos, geralmente planejam por conta própria”, comenta.

Continue lendo a matéria no Blog do Jamildo, observe os exemplos de sucesso e se inspire!

Fonte: Blog do Jomildo e eCoopertec Recife

Comércio Eletrônico é tema em encontros no Recife

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O auditório do Hotel Manibu, em Boa Viagem, ficou lotado para conferir o Ciclo de Seminários de Comércio Eletrônico para Micro e Pequenas Empresa. O evento, realizado pela camara-e.net, com o apoio da eCoopertec, trouxe para a capital pernambucana assuntos importantes para os empreendedores online.
Entre os assuntos abordados, o público pôde conferir temas como segurança, marketing em redes sociais, logística e relacionamento com o cliente. Profissionais de várias partes do Brasil trouxeram experiências já vivenciadas e informações valiosas para quem navega por esses ambientes.

Felipe Lapa, executivo da eCoopertec, apresentou dados sobre a publicidade online e a importância da divulgação das lojas para o crescimento da marca nos vários espaços que a internet dispõe. O público interagiu em vários momentos, fazendo perguntas e respondendo os questionamentos lançados pelos palestrantes.

O objetivo principal é entender como funciona a abertura e a administração de uma loja virtual. Ao ser apresentado cases de sucesso, são analisados diversos critérios e soluções em todos os aspectos, como tecnologia para gerenciamento da loja, layout, meios de pagamento, segurança, logística, publicidade e marketing, tudo com profundo conhecimento das ferramentas apresentadas, links patrocinados, melhora do posicionamento em sites de buscas, entre outros.

Dentre as grandes empresas presentes, não podíamos deixar de destacar a Portal Moda Center como uma das empresas pioneiras no e-commerce dentro do estado de Pernambuco, que ,arcou presença no evento que já acontece em várias cidades do Brasil.

Foto abaixo - Representantes das empresas OLX, PagSeguro, ExpoIdeia e eCoopertec
ecoopertec ciclompe2011.02 465x600 Comércio Eletrônico é tema em encontros no Recife
Fonte: eCoopertec Recife