Try us on Wibiya!
Pegado Jeans | Just For Men

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Itens de moda como produtos mais vendidos no e-commerce


Itens de moda como produtos mais vendidos no e-commerceRecente pesquisa realizada pela e-bit se fez reveladora! Com o intuito de avaliar e realizar um balanço das vendas concretizadas no e-commerce nacional relativo ao primeiro semestre deste ano, a análise constatou que o comércio eletrônico se mantém, obtendo crescimento constante.

Em contrapartida às adversidades nas finanças internacionais, o faturamento nominal alcançou a incrível marca de R$ 10,2 bilhões de reais! Além disto, as previsões permanecem numa constante positiva e segundo as projeções realizadas pela empresa de consultoria, até o final do ano o faturamento nacional deve chegar a R$ 22,5 bilhões!

Segundo o relatório semestral “WebShoppers” que está em sua 26a edição, o número de brasileiros que realizaram sua primeira compra online é de 5,6 milhões! Mas o destaque e a grande novidade da vez que surpreendeu a todos foi referente à moda!

Atualmente, 11% das transações online correspondem à moda e acessórios, colocando este segmento em 3º no ranking, atrás apenas dos eletrodomésticos e artigos de saúde, beleza e medicamentos. A procura e o grande interesse por roupas e acessórios é eminente. Somente no ano de 2011, o varejo de moda e acessórios superou a venda de livros, por exemplo, representando até então 7% das transações online em âmbito nacional.

Estima-se ainda que o setor de moda alce ainda mais vendas online, brigando páreo a páreo com o comércio tradicional tal como os Shopping Centers.